sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Valsa e/ ou Dança dos Noivos

A Valsa

Os noivos jantam, e logo em seguida enquanto é servido o bolo, dançam a valsa: primeiro os noivos sozinhos, depois com os pais, depois pais e padrinhos. A noiva dança primeiro com seu esposo. Depois que os padrinhos dançam, os noivos podem alternar os pares com seus pais, sendo primeiro com os pais da noiva e depois com os pais do noivo.

Justificativa:

1º- A noiva não dança com seu pai primeiro, porque ele já não é mais responsável por ela, pois entregou este cuidados ao noivo no altar, diante de todos e com a benção de Deus. A valsa é um ritual no qual os donos da festa convidam a todos para iniciar o baile, logo, deve ser entre os noivos a primeira valsa pois eles são os donos da festa. Analisemos que como já houve o casamento civil e também o religioso, quem passa a ser a figura masculina responsável da noiva é o noivo.

2º- Os noivos convidam ( através dos músicos ) os pais, como forma hierárquica de agradecimento à benção desta união, que comemoram com o baile.

3º - Na mesma valsa dos pais, à partir da metade da música, os noivos convidam ( através dos músicos ) os padrinhos, como forma de agradecimento, pois eles serviram como testemunha desta união.

Sempre o convite para a valsa aos pais e padrinhos deve ser feito pelo músico no microfone: Ex:

... e agora os noivos convidam os pais para a valsa...

... e agora os noivos também convidam os padrinhos para a valsa...

ao encerrar esta valsa

... e agora os noivos convidam a todos para a valsa ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário