quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entrada da Igreja

Durante muito tempo, quem primeiro chegava a Igreja era o noivo e sua família, para recepcionar seus convidados. Este costume já está superado, afinal de contas o noivo também merece algum mistério. O que geralmente acontece nos dias atuais é algo muito mais cerimonioso e podemos dizer elegante, onde os convidados são recepcionados pelos pais, tanto do noivo quanto da noiva, como também por profissionais designados como cerimonial. O noivo chegará quase no horário da cerimonia, para dar um certo luxo e também o mistério que antes era reservado só para a noiva. Como consequência, somente os padrinhos irão vê-lo antes da cerimonia.

Atraso da Noiva

O que também não acontece mais é o atraso excessivo da noiva. Esse atraso que há tempo atrás era o máximo, hoje em dia estão totalmente fora de moda. Além de constrangedor, existem algumas Igrejas que cobram taxas adicionais pelo atraso da noiva. O máximo permitido pela etiqueta e protocolo é de 15 minutos, mais do que isso seria abusar de seus convidados como também do casamento que vem a seguir.

Chegada da Noiva

Outro hábito que adotou-se, é de somente iniciar o cortejo quando a noiva chegar, pois isso faz com que os padrinhos, pais e o noivo, não fiquem no altar um grande tempo, diante de olhares diversos. Não existe nada mais constrangedor para o noivo. Por isso adotou-se esta mudança, trazendo conforto e requinte a cerimonia.

Chegou a noiva, o carro estaciona com distância, e alguém, o motorista ou o pai, vai até sua esposa ou cerimonial e avisa que está tudo bem, que a cerimonia pode começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário