domingo, 23 de outubro de 2011

Dicas para Convidados


Você foi convidado para um casamento, ou participará de uma comemoração, veja as dicas abaixo, e coloque-as em prática!


Você recebeu o convite com direito á X pessoas, então jamais peça convite a mais, e muito menos, leve um convidado sem a autorização dos anfitriões. 

 Desligue seus celulares ou deixe no silencioso para não atrapalhar a cerimônia. E caso, tenha que atender, saia do local e só após isso, atenda o telefone.



No convite tem indicado o RSVP, no mínimo seja educado confirmando sua presença. Isto é muito importante para os anfitriões e para todos que organizam o evento;

Você recebeu o convite individual, então deve levá-lo no dia do evento... Isso ajudará muito na organização.

O seu/sua filho (a) chora durante a cerimônia, então, saia do local da cerimônia, e tente acalenta-ló. É completamente deselegante ver as pessoas tentando prestar atenção na cerimônia, enquanto uma criança chora.

Você levará seus filhos (crianças) á recepção então seja responsável por eles. O melhor é deixá-los em casa com algum familiar, enquanto você aproveita a festa. Caso contrário, tenha responsabilidade e controle por seus filhos. É muito comum ver crianças atrapalhando as fotografias e filmagem, além de aprontarem diversas coisas, enquanto os pais estão sentados.... 

Não exagere na bebidas para não dar problemas para terceiros. Comporte-se, beba moderadamente e faça deste dia, um momento agradável para todos.

Não palpite no serviço de assessoria, buffet, foto e vídeo, etc. TUDO foi combinado com os anfitriões... Os fornecedores estão cumprindo o combinado.

Você está achando a festa desagradável, cumprimente os anfitriões e vá embora.. É muito melhor do que ficar criticando a cor da festa, as músicas escolhidas, etc.

Saiba que, você foi CONVIDADO para aquela determinada ocasião, e isso não lhe dá direito ou autorização para comportar-se como um anfitrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário